O Aeroporto de Caravelas não serve apenas a Caravelas. Ele será o coração logístico de uma região de quase 1 milhão de habitantes, incluindo Prado, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Medeiros Neto, além do norte do Espírito Santo e leste de Minas Gerais. A ativação da pista impactará turismo, indústria, agricultura e saúde. O aeroporto está pronto — quem precisa entrar em operação é autoridade municipal
O AEROPORTO INTERNACIONAL DE CARAVELAS, será o coração propulsor do desenvolvimento deste município e ainda de dezenas de outros da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais . Espera que terá mais de dez voos diários. PRADO já tem mais leitos de hotéis que a famosa terra de Jorge Amado, nossa querida Ilhéus. ALCOBAÇA tem investimentos previstos de mais de 1 bilhão de reais. Mucuri tem um projeto de centenas de milhões de dólares. Caravelas tem expectativa de atrair investimentos fantásticos na casa de mais de 1 bilhão de reais . Ao todo pode ser gerado dezenas de milhares de empregos.
A grande cidade vizinha de Teixeira de Freitas, com mais de duzentos mil habitantes tem enorme investimentos previstos que podem ser ampliados com a operação deste importante aeroporto para todo nordeste brasileiro. Ser o primeiro grande aeroporto do Nordeste para quem vem do sudeste brasileiro, tem uma importância logística de grande envergadura. Espera se muito do prefeito atual do município de Caravelas. Advogado, ex vice prefeito e empresário na região logicamente tem noções claras que a demora da operação deste aeroporto causará enorme prejuízo a Caravelas e região. Adalto não terá um terceira alternativa: o homem que agilizou com competência a operação desse aeroporto ou será um prefeito desastroso que destruiu sonhos e expectativas como a lentidão dos anteriores..
